#codemge

Saúde e bem-estar são o foco das ações comemorativas nas Thermas Antônio Carlos

O Dia das Mães vai ser comemorado com estilo nas Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas, no Território Sul. O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), gestora do espaço, preparou uma série de ações para animar a data e oferecer opções de presentes.

Já na quinta-feira, dia 10/5, a partir das 14h, um ciclo de palestras sobre saúde e bem-estar movimenta as Thermas. Serão abordados temas como tratamento contra celulite e gordura localizada, tratamentos faciais durante o inverno, terapias holísticas e complementares, a importância da água termal na hidratação da pele e os desafios da maternidade nos dias atuais.

Os participantes das palestras também serão convidados a fazer uma visita guiada às Thermas. Serão emitidos certificados de participação.

Já no sábado, 12/5, às 10h, o espelho d’água das Thermas será o cenário de uma aula de yoga ao ar livre. A prática indiana, que combina técnicas de respiração, posturas corporais e concentração mental para trazer benefícios globais à saúde, ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Cuidado e relaxamento: o melhor presente

Ainda pensando na data comemorativa, as Thermas oferecem duas opções de cartão-presente: o Day Spa Termal Mãe Clássica, que inclui banho termal aromático com sais especiais, massagem relaxante e escalda-pés, e o Day Spa Termal Mãe Relaxada, que proporciona um banho de ofurô, drenagem linfática e limpeza de pele.

A programação de Dia das Mães e os cartões-presentes têm preços e condições especiais, que podem ser consultados pelo telefone (31) 98307-0181.

As Thermas e a nova gestão

Desde o final do século XVIII, as águas termais de Poços de Caldas são conhecidas por suas virtudes curativas e utilizada nos mais diversos tratamentos. As Thermas Antônio Carlos foram inauguradas em 1931, como o primeiro estabelecimento termal do Brasil a oferecer uma série de serviços e tratamentos corporais a partir do uso da água termal.

O Governo de Minas Gerais passou a gerir as Thermas Antônio Carlos em 15 de janeiro deste ano. O empreendimento, pertencente à Codemge, vinha sendo administrado pela Prefeitura Municipal desde janeiro de 1990. Agora, a oferta de serviços tem sido ampliada com a administração da Empresa. Para além de um balneário termal, o local ganha status de spa termal, oferecendo tratamentos de saúde, beleza e bem-estar, com o diferencial das águas termais.

As Thermas oferecem mais de 30 serviços e atrativos à população e aos turistas, como banhos termais, limpeza de pele, massagens, drenagem linfática, bambuterapia, sauna e duchas. Entre as novidades disponibilizadas com a gestão da Companhia, estão: liposhock (sessão de redução de medidas), massagem com pedras quentes, manicure, pedicure, depilação e design de sobrancelhas, a custos praticados no mercado.

O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, de 9h às 20h. O imóvel está localizado na Rua Junqueiras, s/n, em Poços de Caldas.

A Codemge assumiu a gestão de outros empreendimentos de sua propriedade, como o Parque das Águas de Caxambu, tendo criado, inclusive, uma Coordenação de Balneários. O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico da região, valorizando também o bem-estar da população.

Poços de Caldas

Poços de Caldas está localizada dentro da cratera de um vulcão extinto, a 1.186 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, Sul de Minas, em posição estratégica em relação a importantes capitais brasileiras. É famosa por suas águas sulfurosas, que chegam à superfície a uma temperatura de até 45,5ºC. Se suas águas, fontes e termas lhe dão notoriedade internacional, o complexo do Palace Hotel se impõe na paisagem da cidade, com sua beleza e grandiosidade. Trata-se de uma das mais importantes e tradicionais cidades de Minas Gerais.